Seja bem-vindo! Aproveite o conteúdo abaixo. Esta página não é mais atualizada. Obrigado por sua visita.

Sexta-feira, 9 de Março de 2007

Os olhos falam

Uma vez li que setenta por cento do que as mulheres querem dizer, elas transmitem pelos olhos. Acho que devemos olhar mais nos olhos das pessoas quando conversamos. Alguns não conseguem fazer isso e revelam muito de si mesmos com essa atitude. Se alguém não consegue olhar nos olhos de outrem enquanto dialoga pode estar escondendo alguma coisa, mostrando complexo de inferioridade, ou uma outra coisa que precisa ser revelada.

Os olhos são a lâmpada do corpo. Nossos olhos revelam se estamos cheios do bem ou cheios do mal. Um olhar pode penetrar tão fundo que nenhum palavra atingiria tal profundidade. 

Pouco antes da prisão de Jesus para ser crucificado, Pedro e os demais apóstolos prometeram jamais negá-lo. Mas não foi o que aconteceu. Pedro o negou seguidamente. Na terceira vez Jesus olhou diretamente para ele. Com esse olhar, Pedro lembrou da conversa onde isso tinha sido tratado, saiu dali, e chorou amargamente.

Gosto das palavras atribuídas a Nietzsche: "Será que não percebes que o que amam em ti é o brilho de eternidade em teu olhar?". O que você e eu estamos transmitindo com o olhar? Vida ou morte? Estão vendo o brilho de eternidade em nosso olhar?

Textos bíblicos: Mateus 6.22-23; Lucas 22.54-62

Antonio Francisco às 17:32

:
De Raphael Bastos a 12 de Março de 2007 às 13:08
A dona desses olhos é uma pessoa maravilhosa. Quando olho dentro desses olhos, vejo uma mulher sensível, honesta, inteligente e capaz de fazer muita gente feliz. Ultimamente tenho enxergado nesses olhos uma tristeza que não deveria existir. Olhos como esses não merecem chorar. Agradeço o carinho com a Ju.

Abraços
Raphael Bastos.
|
De Antonio Francisco a 12 de Março de 2007 às 14:40
Valeu Rapha! É deveras perceptível seu carinho pela Ju. Ela realmente é uma amiga, cativante e digna de ser honrada. Um abraço. Antonio Francisco.
|
De Julia a 14 de Março de 2007 às 19:21
Sou abençoada porque tenho amigos especiais. Muito obrigada.