Seja bem-vindo! Aproveite o conteúdo abaixo. Esta página não é mais atualizada. Obrigado por sua visita.

Domingo, 18 de Março de 2007

Por que as pessoas más prosperam?

Realmente Deus é bom para seu povo, para os que confiam no Senhor Jesus como Senhor e Salvador e são novas criaturas com um coração novo e limpo. Mesmo assim, eu quase me desviei; por pouco não me afastei da fé. O motivo é que tive inveja das pessoas que são prepotentes e orgulhosas. Elas não têm fé em Deus, mesmo assim são prósperas.

Essas pessoas não sofrem, têm um corpo saudável, bem "malhado" e forte, além de um excelente plano de saúde. Elas parecem não ter preocupação com nada e raramente adoecem. Por causa disso, exibem o orgulho como uma jóia e são pessoas violentas. Estão cheias de maldades; suas mentes estão voltadas para planos maus. Zombam dos outros e têm más intenções. São pessoas violentas e ameaçadoras. Zombam de Deus e querem ser donas da terra.

Esse tipo de gente é cercada de admiradores que lhe são fiéis seguidores. Eles acham que Deus não pode fazer nada contra eles. Pensam até mesmo que Deus não percebe nada do que acontece na terra. Com essa vida "tranqüila" essas pessoas parecem prosperar cada vez mais sem nenhum impedimento.

Cheguei a pensar que a confiança em Deus, ter uma vida íntegra e fiel não valiam nada, pois os problemas me afligiam constantemente. Mas ainda bem que não falei nada disso pra ninguém. Não foi nada fácil querer entender a razão das pessoas más viverem tão bem, enquanto as que são fiéis a Deus terem uma vida tão simples e sofrida entre a maioria dos crentes.

Mas um dia tudo ficou muito claro para mim, com respeito ao destino das pessoas perversas e incrédulas. Compreendi isso quando tive um tempo devocional com Deus. Entendi que essas pessoas vivem por um fio. Deus as tem colocado na beira de um abismo muito escorregadio. E, por mais que pareçam imunes e intocáveis, cada passo que dão estão entrando nesse abismo sem fundo. Chegará o dia quando vão cair de repente, e o pavor tomará conta de suas vidas para sempre. Essas pessoas são como um sonho que logo passa. Quando Deus se levantar contra elas, vão desaparecer num momento.

Somente agora vejo que a minha inveja dos ímpios e meus pensamentos de que não valia a pena ser um crente fiel, era pura ignorância. Eu estava raciocinando como um animal, pois Deus nunca me deixou, e mesmo naqueles momentos difíceis, ele segurava minha mão direita. Ele nunca deixou de me orientar e no final de minha vida me dará honras.

Agora eu posso dizer ao Senhor: Tu és tudo o que tenho no céu. E na terra, eu não desejo nada além de andar em comunhão contigo.

Eu sei que o meu corpo se enfraquece devido ao processo da vida e que poderei ter crises e tentações, mas nada me fará esquecer que o Senhor é a minha força e a minha herança para sempre.

Os que abandonam a Deus estarão perdidos para sempre. Mas para mim, nada é melhor do que andar com Deus; definitivamente Deus é o meu refúgio seguro; vou falar disso para as pessoas ao meu redor.

Leitura bíblica: Salmos 73.

Antonio Francisco às 00:52

:
De neilaabg@hotmail.com a 22 de Março de 2007 às 00:28
Amigo... é muito importante estarmos certos do amor de Deus por nós e de seus planos para nosso progresso (os talentos que nos dá), como filhos bem amados que somos, principalmente quando andamos nos caminhos retos sob a guarda de Sua palavra. Tenho aprendido a confiar mais no Senhor, diante das tribulações nesse aspecto, para que possa ser digna de poder dizer "Estou com o Senhor". Obrigada!!! Paz em Jesus!!!