Seja bem-vindo! Aproveite o conteúdo abaixo. Esta página não é mais atualizada. Obrigado por sua visita.

Domingo, 15 de Abril de 2007

Beijo e beleza

O que é, o que é: Quem não tem sente falta, e quem tem quer mais? O beijo. 13 de abril é o Dia Internacional do Beijo. Além do beijo alegrar o coração, ele também faz bem para a saúde, pois emagrece, queimando calorias; evita a depressão e o mau humor. Os terapeutas dizem que o beijo é um bom termômetro entre os casais, porque parar de beijar é parar de querer. O casal pode até se relacionar sexualmente, mas se o beijo não existir, é um péssimo sinal. Gostei do comentário de uma senhora que disse: "A gente beija porque a gente tem algo a beber naquela pessoa, tem algo que a gente busca ali dentro, algo que está faltando para fazer daquele momento um momento único. Embora o beijo seja tantas vezes repetido, ele é sempre único".

Deveríamos beijar mais uns aos outros. Os casais devem se beijar mais, os pais devem beijar mais seus filhos e os filhos devem beijar mais seus pais, os amigos devem se beijar entre si, e assim por diante. Os orientais usam o beijo como saudação (Lc 7.45; Rm 16.16), o que equivale ao nosso aperto de mão. Devemos nos tocar mais, afagar as pessoas, ser carinhosos com o toque físico. Isso é bom.

O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de produtos de beleza. E esse mercado cresce entre 9 e 10% ao ano. As pessoas pagam muito caro para manter uma boa aparência. Um implante de cabelo pode custar até R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Claro que devemos valorizar o belo da aparência física, mas existe algo mais quando se fala de beleza.

Devemos valorizar o beijo, porque ele é agradável como uma boa resposta (Pv 24.26). O romantismo, a amabilidade e as boas maneiras, não devem perecer jamais. Também devemos nos importar com a beleza. A Bíblia fala da beleza de Absalão (2 Sm 14.25), de muitas mulheres belas, e de tratamento de beleza (Et 2.3, 9, 12). Mas somos alertados do perigo enganador da beleza apenas física. A mulher pode usar a beleza para seduzir o homem de maneira imoral (Pv 6.25). A beleza é enganosa. O que vale mesmo é temer o Senhor (Pv 31.30; 1 Tm 4.8). A verdadeira beleza não está nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas, mas no ser interior. Essa é a beleza que não perece, demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus (1 Pe 3.3-4).

Um antigo cântico, resume bem o que é a verdadeira beleza:

"Que a beleza de Cristo se veja em mim,
Toda a Sua admirável pureza e amor.
Ó Tu chama divina,
Todo o meu ser refina
Té que a beleza de Cristo se veja em mim".

Antonio Francisco às 01:19

:
De marlenemaravilha a 15 de Abril de 2007 às 13:03
Vi teu comentário no blog jardim fechado e passei para conhecer-te. Que lindo blog meu irmão!
Palavras sábias, cheias de verdades! Aqui fiquei a deliciar-me com os posts!
Não sabia que o dia que eu nasci tinha se transformado no dia do beijo! Que maravilhoso seria se as pessoas usassem o beijo só para deliciarem-se com o amor em todas as áreas!! Convido-te para uma visitinha ao meu blog!
Um grande abraço e excelente semana na presença do Pai!