Seja bem-vindo! Aproveite o conteúdo abaixo. Esta página não é mais atualizada. Obrigado por sua visita.

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2007

Você é poderoso

Nesses dias mais recentes, tenho percebido em meus contatos, o quanto as pessoas estão desanimadas, sem motivação, sem perspectivas, sem alvos, sem metas. Vejo pessoas cheias de sentimentalismos e melindres, não assumindo compromisso por si mesmas. Aliás, isso é próprio de nossa cultura hodierna, relativizar tudo e não absolutizar nada.

Um de nossos males sociais é o egoísmo. Mas o antídoto para ele é o amor próprio. Amar a si mesmo, ao contrário do que possa parecer egoísmo, é uma excelente maneira para se viver bem e se relacionar bem com as pessoas. Não posso amar ninguém mais do que amo a mim mesmo. Devo amar as pessoas, mas impedirei que elas me amem se não amar a mim mesmo. E para que outros aceitem o meu amor, devem saber amar a si mesmas como me amam.

Amando a Deus e amando os outros como a mim mesmo, serei poderoso nas lutas que tenho que travar por essa vida a fora. O anjo do Senhor disse para Gideão: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro" (Jz 6.12). Devemos depender sempre da força do Senhor, mas precisamos reagir e não viver nesse marasmo que contagia multidões. Você pode mudar, você pode experimentar dias melhores. Você quer? Deus nos ajuda e abençoa, e sem Jesus nada podemos fazer, mas Deus não costuma usar covardes e medrosos. As águas do rio jordão só se abriram quando os sacerdotes colocarem seus pés nas águas que transbodavam. Até uma tartaruga só vai para a frente se colocar a cabeça para fora. Vamos lá! Reaja!

Antonio Francisco às 13:49