Seja bem-vindo! Aproveite o conteúdo abaixo. Esta página não é mais atualizada. Obrigado por sua visita.

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2007

Nem Deus ajuda

Fomos criados para viver em sociedade, na coletividade, no aconchego uns dos outros. Ninguém foi feito para viver sozinho, isso é um absurdo que só frustra quem assim vive. Tudo Deus achou bom na criação, menos a solidão da criatura feita à sua semelhança. Deus não é solitário, Ele é eternamente uma trindade - Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é feliz, e tenho certeza que Ele mesmo não existiria sozinho.

Precisamos uns dos outros. Quando Deus viu o primeiro homem (Adão) sozinho, Ele não disse: "Aqui estou para ser seu companheiro". Ao invés disso, ele criou alguém semelhante ao homem, criou a mulher (Eva).

Acima de tudo dependemos e precisamos de Deus sempre, mas no cotidiano da vida, muitas vezes ninguém pode nos ajudar a não ser a esposa ou o marido. Noutras ocasiões não é do cônjuge que precisamos, mas de uma pessoa amiga. Assim, poderíamos fazer uma relação de pessoas que nos fazem bem nessa vida. Somente aquela pessoa específica, no momento exato, pode nos ajudar - pai, mãe, filho, amigo, cônjuge, pastor, médico, patrão, vizinho, avó ou avô e assim por diante.

De quem você precisa exatamente agora? Com quem você pode contar? Não existe nada mais absurdo que uma pessoa solitária. Infelizmente muitos estão vivendo exatamente assim. Reaja. Relacione-se. Cultive bons relacionamentos na família, na vizinhança, na igreja, no trabalho, na escola...

Se não soubermos conviver com quem está perto de nós, nem mesmo Deus pode nos ajudar.

Antonio Francisco às 00:51

:
De Naildir a 21 de Fevereiro de 2007 às 11:34

Olá meu amigo!!

Concordo plenamente com suas palavras. Como é bom saber que sempre podemos contar com o Senhor, o melhor e mais fiel amigo. Nos últimos dias essa certeza tem me valido muito! No entanto, continuo precisando dos velhos e grandes amigos. Bom final de férias e breve regresso!!!